segunda-feira, 3 de abril de 2017

AIKIDO PARA CRIANÇAS


Proposta do Aikido para Crianças
Ministrar aulas de AIKIDO para crianças de 6 a 8 anos  (Kids) e de 9 a 12 anos (Teen), contando com professores devidamente capacitados para a prática, promovendo uma integração maior família/criança/local de treinamento, além do desenvolvimento da criança para inclusão integral à sociedade, contando com conceitos modernos de aceitação, flexibilidade de opinião, inclusão, respeito e disciplina.

Porquê meu filho deve Praticar Aikido?
O ritmo acelerado da vida moderna tem feito com que muitos pais deleguem à escola a educação de seus filhos, inclusive quanto ao aprendizado de conceitos como limites, disciplina e respeito pelos outros.


Para auxiliar nesta tarefa, estamos apresentando o Aikido... Arte Marcial de defesa pessoal que tem como objetivo o ensinamento e a pratica de alguns conceitos e virtudes da filosofia japonesa, tais como a disciplina, o respeito e a harmonia.

O Aikido proporciona também, como benefícios diretos da prática, o crescimento da autoconfiança, concentração, percepção, equilíbrio emocional, além da melhoria do condicionamento físico.

Diferente de outras Artes Marciais, no Aikido não existe competição.

Apesar de ser uma norma simples, isto implica em uma profunda distinção, principalmente nesta era de supervalorização do indivíduo, egocentrismo e competitividade exaltada.

Desta premissa da ausência de competição decorre a não existência de vencedores ou perdedores.

Não se trata de luta, mas de treino. Os praticantes se ajudam mutuamente, com companheirismo. O objeto é o de nos superarmos e não o de superar um adversário. Pregamos a não violência, o respeito, a humildade e a gratidão.

Nos treinos, trocamos constantemente a posição de atacante (uke) para a de defensor (nague), o que nos possibilita vivenciar os lados opostos de uma situação e aprender a flexibilizar o nosso ego.

Os ukemis - técnicas para cair - são importantes para nos ensinar a captar força e escapar aos ferimentos. O exercício intenso de cair e levantar ainda nos ensina a perseverança e a não desistência, apesar da queda.
 A execução da sequência de golpes, katas, nos ensina a conhecer os nossos limites e os dos outros.

O Aikido Kids está sendo criado especialmente para atender crianças e adolescentes com o objetivo de transmitir os ensinamentos do Aikido e o aprendizado dos conceitos de autodisciplina, limites e respeito.

Como devo reservar a vaga para meu filho?
Preencha o formulário abaixo, sem compromisso, e assim que as turmas e horários forem montados, faremos contato para a confirmação da matrícula:


Não deixe para última hora e reserve sua vaga agora mesmo.